terça-feira, 30 de setembro de 2008

Léo revive 2005/06

DOIS JOGOS SEGUIDOS SEM SER TITULAR

Léo voltou, pela segunda vez seguida, a não merecer a titularidade na equipa encarnada, situação que o lateral brasileiro só vivera na época 2005/06, sob a orientação de Ronald Koeman.

Nessa época, o treinador holandês deixou Léo no banco em alguns jogos para os quais defendia precisar de mais altura na defesa, colocando Ricardo Rocha como lateral-esquerdo e Alcides na direita.

Chegou mesmo a actuar em Paris, diante do Lille, com quatro centrais de raiz na defesa. Jogou assim também em Villarreal (1-1) e no jogo seguinte, na Luz, contra o Estrela da Amadora para o campeonato.

Depois, o camisola 5 foi sempre indiscutível para Fernando Santos, Camacho ou Chalana e foi-o para Quique, até ao jogo com o Paços de Ferreira. O técnico espanhol resolveu apostar em Jorge Ribeiro e manteve o ex-boavisteiro no dérbi com o Sporting, quando todas as previsões apontavam para o regresso de Léo. Pura ilusão.

Record

sábado, 27 de setembro de 2008

Quique Flores convocou 18 jogadores para o derby.

O regresso do grego Katsouranis é a grande novidade na convocatória de Quiqué Flores para o jogo com o Sporting, depois de ter cumprido uma partida de castigo frente ao Paços de Ferreira. Miguel Vítor, apesar dos condicionalismos apresentados durante a semana, mantém-se nas opções do técnico espanhol.

Em relação ao jogo da Mata Real, Balboa e Urreta “desaparecem” das escolhas. Suazo e David Luiz, a recuperar de lesões, continuam de fora, tal como Luisão, que cumpre o segundo jogo de suspensão.


Lista de convocados:

Guarda-redes - Moreira e Quim;
Defesas - Léo, Maxi Pereira, Sidnei, Jorge Ribeiro e Miguel Vítor;
Médios - Aimar, Katsouranis, Binya, Carlos Martins, Di María, Reyes, Rúben Amorim e Yebda;
Avançados - Cardozo, Nuno Gomes e Makukula.

Renascença

sexta-feira, 26 de setembro de 2008

Blog noticia no jornal “O Jogo”

Um pequeno rei chamado Léo

Será maior veneração do que aquela que Filipa tem pelo Benfiquista Léo. Pelo menos avaliar pelo conteúdo do blog que criou sobre o defesa-esquerdo brasileiro, em leoslbenfica-5.blospot.com. A admiração que esta adolescente nutre pelo jogador brasileiro vai ao ponto de lhe escrever poemas, os quais podem ser lidos na página, e de o chamar “meu pequeno rei”. Após o recente clássico com o FC Porto, por exemplo, Filipa escreveu: Não consigo explicar o que senti quando te vi agarrado a perna, a sofrer. O teu sofrimento foi sentido a km de distancia porque eu também senti. O sol do meu dia acabou por se tornar numa noite sem luar, os lírios que te cobriam com o seu cheiro acabaram por secar…

sexta-feira, 19 de setembro de 2008

Léo: «Vamos ver se eles aguentam a pressão»

LATERAL QUER VER O ESTÁDIO CHEIO DENTRO DE 15 DIAS

Léo gostou do ambiente que a equipa encontrou no Estádio San Paolo, mas acredita que dentro de 15 dias os benfiquistas vão lotar o Estádio da Luz e criar um clima ainda mais adverso à equipa do Nápoles. O lateral-esquerdo brasileiro não tem dúvidas que a equipa vai conseguir dar a volta à eliminatória.

“Já estávamos à espera de um apoio brutal à equipa do Nápoles, mas os profissionais de alto nível gostam de jogar nestes estádios. A eliminatória está em aberto e espero que o Estádio da Luz esteja cheio para que o Benfica possa fazer uma grande exibição”, salientou o jogador brasileiro, congratulando-se com a atitude demonstrada pelos encarnados. “O Benfica partiu para cima do Nápoles logo de início, não teve medo, mas eles reagiram e, com alguma infelicidade nossa, marcaram dois golos em dois minutos. Eles têm uma equipa matreira, trocam bem a bola e estudam o posicionamento do adversário.”

Seja como for, Léo não tem dúvidas de qual foi a melhor equipa em campo. “Pelo que demonstraram neste jogo, não são melhores do que nós, por isso temos todas as possibilidades de passar a eliminatória. Aqui sentimos pressão e aguentámos. Vamos ver se eles aguentam a pressão no Estádio da Luz”, atirou, em tom de desafio.

record

terça-feira, 16 de setembro de 2008

Léo segue viagem

Quique leva 20 jogadores para Nápoles

À excepção de Aimar, Cardozo, David Luiz e Felipe Bastos, Quique Flores convocou todos os jogadores disponíveis para o jogo com o Nápoles, para a primeira-mão da primeira eliminatória da Taça UEFA.O técnico espanhol leva, assim, para o desafio em San Paolo, 20 jogadores, entre os quais o hondurenho Suazo, que poderá estrear-se com a camisola das “águias” neste seu regresso a Itália.

O Benfica parte para Nápoles esta quarta-feira, logo às nove horas da manhã, e a chegada ao aeroporto da cidade está prevista para as 13h30. Ao final da tarde, às 18h30, está marcada uma conferência de imprensa com o treinador e um jogador, e meia hora depois, realizar-se-á um treino de adaptação ao relvado, com os primeiros 15 minutos abertos à comunicação social.


Confira a lista completa dos convocados:

Guarda-redes – Moreira, Quim e Moretto;
Defesas – Léo, Luisão, Maxi Pereira, Sidnei, Jorge Ribeiro e Miguel Vítor;
Médios – Balboa, Binya, Carlos Martins, Di María, Katsouranis, Reyes, Rúben Amorim, Urreta, Yebda;
Avançados – Nuno Gomes e Suazo.

segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Léo assusta no treino

AIMAR CONTINUA RECUPERAÇÃO E LATERAL ASSISTIDO

Léo assustou ontem, durante o treino realizado na manhã de ontem, no Seixal. O lateral-esquerdo foi assistido e pôde continuar a preparação sem limitações aparentes.

Durante um exercício em que se apurava o passe (não havia contacto físico), o camisola 5 levou as mãos à canela esquerda, não disfarçando máscara de dor. Contudo, as queixas não passaram disso mesmo, visto que um pouco depois seria reintegrado nos trabalhos dirigidos por Quique Flores.

Pablo Aimar, por seu turno, continua a recuperar da lesão muscular contraída frente ao FC Porto, voltando a treinar-se no relvado. O argentino deverá estar apto para os jogos da Liga. Finalmente, David Luiz, que efectua trabalho específico, exercitou-se no ginásio.

Os encarnados prosseguem hoje a preparação do jogo com o Nápoles, mas o programa sofreu ligeira alterações. O treino, inicialmemente agendado para a tarde, foi antecipado para as 10 horas, no Seixal.

Record

sexta-feira, 5 de setembro de 2008

Léo corre para o Nápoles

Léo está de volta ao relvado. Pela primeira vez desde o clássico com o FC Porto, no último sábado, o lateral-esquerdo deixou o ginásio para trabalhar mais perto dos restantes companheiros. O camisola 5 realizou apenas 45 minutos de corrida em torno do relvado, mas não resistiu igualmente a recrear-se um pouco com o esférico. A recuperação do estiramento no adutor direito está a correr da melhor forma, e a troca de impressões com o médico Bento Leitão também foi constante. A aptidão a tempo de defrontar o Nápoles (dia 18) é cada vez mais certa.

O jogo

segunda-feira, 1 de setembro de 2008

Meu pequeno rei

Não consigo explicar o que senti quando te vi agarrado a perna, a sofrer. O teu sofrimento foi sentido a km de distancia porque eu também senti. O sol do meu dia acabou por se tornar numa noite sem luar, os lírios que te cobriam com o seu cheiro acabaram por secar, um rio de lágrimas encheu-me a alma e o rosto, só de pensar naquilo que pode acontecer. Pior que a dor física é a dor psicológica e essa eu conheço melhor que ninguém.
Do fundo do oceano desespero persigo a ultima gota de esperança que me resta… põe-te bom depressa por todos nos por esta nação

Adoro-te pequeno rei, estarás sempre comigo