quarta-feira, 23 de julho de 2008

"O Benfica é um clube com a cabeça aberta"

Léo prepara-se para iniciar a quarta temporada de águia ao peito. Aos 33 anos o lateral-esquerdo é uma das principais figuras do emblema da Luz, tendo inclusivamente renovado o vínculo contratual por duas temporadas - a que está prestes a iniciar-se e a próxima.´

O conforto que sente actualmente por se encontrar no Benfica é total e Léo não esquece principalmente o apoio dado por todos quantos ligados ao clube na sequência do drama familiar vivido (tanto o pai como a mãe necessitam de cuidados médicos em permanência, depois de ambos terem sofrido um AVC). "Tive o apoio de todos lá dentro. É um clube com a cabeça aberta", declarou o camisola cinco encarnado ao jornal "A Tribuna", de Santos, acrescentando: "Se fosse um clube do Brasil, não teria o mesmo apoio. Não digo, é claro, o Santos, porque eu conheço muito bem o presidente Marcelo Teixeira e ele sempre teve muita atenção comigo."

A admiração sentida pelo actual emblema é tal que Léo revelou mesmo que não aceitaria sair do Santos - de onde se transferiu em 2005 - para outro clube qualquer. "Estou totalmente adaptado a Portugal e à Europa, e sou muito querido no Benfica. Demorei muito a dar esse salto, por opção minha, mas tenho saudades do Brasil e, principalmente, dos amigos de Santos, da cidade e do Santos. Sei, porém, que a vida é assim. Temos que procurar novos alvos e eu consegui achá-los. Não sairia para outro clube do exterior", garantiu o internacional canarinho.

A caminho da quarta temporada, Léo diz sentir-se ainda em forma e preparado para assumir as responsabilidades inerentes ao facto de representar o Benfica. "Continuo o mesmo, agora com uma responsabilidade a mais. No Benfica, eu não tenho tanta liberdade como tinha no Santos. O esquema do futebol europeu é um pouco diferente e é necessário resguardarmo-nos um pouco. O que vale é que tenho saúde e vontade de subir ao ataque quando é necessário", ressalvou.

O jogo

2 comentários:

M disse...

grande leo
ainda bem que ficas-te
pequeno mas grande jogador força:D

" R y k @ r d o " disse...

Um ENORME jogador.

Joga com alma benfiquista deixando em campo suor e lágrimas se necessário for.