sexta-feira, 29 de agosto de 2008

Plantel está mais magro... e mais rápido

O plantel do Benfica está mais leve e mais rápido do que na última temporada. Pelo menos, a acreditar nas palavras de Léo, em entrevista ao jornal "O Benfica", a maioria dos jogadores está a perder peso e a ganhar velocidade.

O defesa-esquerdo benfiquista garante estar com menos três quilos em relação à última época e que, ao contrário do que pudesse pensar-se, nada perdeu em força e massa muscular. "Na época passada, jogava com 66/67 kg, mas esta época estou a jogar com 64. Perdi peso gradualmente. Não sei se é o meu peso ideal, mas estou mais rápido e sinto-me muito bem", afirma o lateral, que elogia Quique Flores e Pako Ayestarán. "O trabalho do Quique e do Pako a nível da força, velocidade e resistência é notável", disse, pormenorizando, sobre o segundo: "É um perfeccionista e dá grande importância a todos os detalhes da condição física."

A perda de peso é, como já se disse, extensível ao restante plantel. "Não fui só eu que perdi peso. Acho que isso aconteceu com quase todos os jogadores. Estamos a perder peso, sem perder força e massa muscular. E também estamos a ganhar velocidade. Conseguimos jogar a um ritmo muito elevado com o Rio Ave, e foram muitos os jogadores que terminaram a partida com um nível físico apreciável", acrescenta.

O defesa faz ainda outros elogios à equipa técnica e ao ex-colega e agora administrador Rui Costa, lamentando apenas o empate em Vila do Conde: "Não podemos voltar a perder pontos de 'bobeira' de jeito nenhum."

o jogo

Sem comentários: