segunda-feira, 28 de julho de 2008

Léo jogou a titular na derrota por 2 a 0 contra o sporting

BENFICA - FASE DE TESTES JÁ DEVIA TER ACABADO

AIMAR - Este destaque não é positivo. Aimar andou muito distante do centro do jogo. A bola quase nunca lhe chegou redonda e ele também não a procurou com a intensidade necessária.

QUIM - Nada a fazer nos dois golos. Para o guarda-redes do Benfica nada mudou, para já. Continua muito desprotegido.

MAXI PEREIRA - Voltou a ser lateral-direito. Tudo somado, é bem capaz de ser a melhor opção.

LUISÃO - Algumas dificuldades quando Yannick e Derlei conseguiram aparecer com a bola dominada. Nos golos nada conseguiu fazer. Viu um cartão amarelo para evitar que Yannick se isolasse. Se é verdade que não esteve directamente ligado aos erros, também é verdade que não os evitou.

KATSOURANIS - Saiu depois de vinte minutos como central.

LÉO - Estava a cumprir até que o Sporting conseguiu entrar duas vezes pelo lado esquerdo do Benfica e fez dois golos. Diz quase tudo sobre a exibição do brasileiro.

BINYA - As virtudes e os defeitos de sempre. Empresta vigor ao jogo quando é preciso defender, mas falta-lhe talento quando era aconselhável sair rápido. Envolvido em quase todas as confusões, o que já era tempo de acabar.

BALBOA - Um único detalhe: aos 43 minutos fez a bola passar entre as pernas de Grimi. É pouco.

CARLOS MARTINS - Desperdiçou aos 16 minutos a única oportunidade do Benfica antes do intervalo. Quase sempre perdido. Os ataques de mau génio do costume, algo que se pensava que já teria aprendido a controlar.

NUNO ASSIS - Tentou partir da esquerda para o meio. Nada digno de registo, saiu ao intervalo.

URRETA - Boas movimentações, com o defeito de serem amplas de mais, o que muitas vezes deixava a equipa sem referência na área. Na segunda parte pediram-lhe que jogasse sobre a direita, mas não parece ser esse o seu local preferido.

EDCARLOS - Terrível. Parado no primeiro golo, perdeu a bola de forma infantil no segundo. Vai embora, não é?

RUBEN AMORIM - Nada a assinalar, o que não é bom.

MAKUKULA - Antes do 2-0 conseguiu impor por duas vezes o seu físico, mas nada mais. Um jogador destes só funciona se a equipa decidir jogar para ele. Não é o caso.

JORGE RIBEIRO - Só se viu na marcação de cantos.

FELLIPE BASTOS - Não chegou a entrar no jogo...

YEBDA - Quique procurava ordem para o meio-campo. Tarde de mais.

FICHA DE JOGO

Torneio do Guadiana

Local: Estádio: Vila Real Santo António (Assistência: 11 000)

Árbitro: Nuno Almeida (Algarve)

BENFICA - Quim, Maxi Pereira, Luisão, Katsouranis, Léo, Binya, Balboa, Nuno Assis, Carlos Martins, Aimar, Urreta, Edcarlos, R. Amorim, J. Ribeiro, Makukula, F. Bastos e Yebda

Treinador: Quique Flores

SPORTING - Tiago, Abel, Tonel, Polga, Grimi, Caneira, Rochemback, Rogmanoli, Izmailov, Yannick, Derlei, Ronny, Postiga, Adrien e Pereirinha

Treinador: Paulo Bento

Marcador: 0-1 Yannick (57m) 0-2 Derlei (71m)

Acção Disciplinar: Cartão amarelo para Luisão (55m), Ronny (62m), Binya (63m), Urreta (65m) e Caneira (76m)

correio da manhã

sábado, 26 de julho de 2008

LÉO NÃO JOGOU POR PRECAUÇÃO

Luís Filipe tocado E ASSIS ASSUSTOU

Ao minuto 63’, Luís Filipe senta-se no chão agarrado à perna direita. Prontamente assistido pelo corpo médico encarnado e posteriormente substituído por Maxi Pereira, o defesa, após diagnóstico, acusa uma lesão muscular na coxa da perna em questão e será reavaliado nas próximas horas.

Nuno Assis, por outro lado, chegou a assustar no seguimento de um choque com o adversário que o deixou a sangrar do nariz. No final do encontro, o médio foi assistido por Bento Leitão e revelou mesmo algumas dores, mas, depois de ter feito gelo evidenciou melhoras.

Já Léo não alinhou no desafio por ter levado um toque num dos tornozelos no último apronto (quinta-feira), que teve lugar no Seixal, e não foi utilizado por uma questão de precaução. Aliás, Quique Flores não tinha nos planos a inclusão de Jorge Ribeiro no onze, mas acabou por chamar o internacional português para jogar no lugar do brasileiro.

record

quarta-feira, 23 de julho de 2008

"O Benfica é um clube com a cabeça aberta"

Léo prepara-se para iniciar a quarta temporada de águia ao peito. Aos 33 anos o lateral-esquerdo é uma das principais figuras do emblema da Luz, tendo inclusivamente renovado o vínculo contratual por duas temporadas - a que está prestes a iniciar-se e a próxima.´

O conforto que sente actualmente por se encontrar no Benfica é total e Léo não esquece principalmente o apoio dado por todos quantos ligados ao clube na sequência do drama familiar vivido (tanto o pai como a mãe necessitam de cuidados médicos em permanência, depois de ambos terem sofrido um AVC). "Tive o apoio de todos lá dentro. É um clube com a cabeça aberta", declarou o camisola cinco encarnado ao jornal "A Tribuna", de Santos, acrescentando: "Se fosse um clube do Brasil, não teria o mesmo apoio. Não digo, é claro, o Santos, porque eu conheço muito bem o presidente Marcelo Teixeira e ele sempre teve muita atenção comigo."

A admiração sentida pelo actual emblema é tal que Léo revelou mesmo que não aceitaria sair do Santos - de onde se transferiu em 2005 - para outro clube qualquer. "Estou totalmente adaptado a Portugal e à Europa, e sou muito querido no Benfica. Demorei muito a dar esse salto, por opção minha, mas tenho saudades do Brasil e, principalmente, dos amigos de Santos, da cidade e do Santos. Sei, porém, que a vida é assim. Temos que procurar novos alvos e eu consegui achá-los. Não sairia para outro clube do exterior", garantiu o internacional canarinho.

A caminho da quarta temporada, Léo diz sentir-se ainda em forma e preparado para assumir as responsabilidades inerentes ao facto de representar o Benfica. "Continuo o mesmo, agora com uma responsabilidade a mais. No Benfica, eu não tenho tanta liberdade como tinha no Santos. O esquema do futebol europeu é um pouco diferente e é necessário resguardarmo-nos um pouco. O que vale é que tenho saúde e vontade de subir ao ataque quando é necessário", ressalvou.

O jogo

domingo, 20 de julho de 2008

Léo jogou a titular no jogo contra o estoril

O Benfica foi à Amoreira empatar com o Estoril a um tento, no primeiro jogo comandado por Quique Flores

O Benfica empatou hoje, sábado, com o Estoril, 1-1, na Amoreira, no primeiro jogo de preparação da equipa orientada por Quique Flores, ainda sem alguns futebolistas nos quais os "encarnados" depositam grandes expectativas para a época de 2008/09.

Jogo no Estádio António Coimbra da Mota, no Estoril.
Estoril-Benfica, 1-1.
Ao intervalo: 0-1.
Marcador:
0-1, Yebda, 11 minutos.
1-1, Nuno Sousa, 63 minutos.

Equipas: - Estoril: Márcio Ramos, Marco Silva, Miguel Oliveira, Varela, Eduardo, Alexandre, Marco Bicho, Varela II, Barge, Leandro e Nuno Sousa. Jogaram ainda: Leão, Luís Carlos, Bafode, Dorival, Cesinha, Luís Alberto, Tiago, Pedro Caravana e Dagil.

Benfica: Moreira, Luís Filipe, Edcarlos, Miguel Vítor, Léo, Balboa, Carlos Martins, Yebda, Nuno Assis, Dabao e Maukukula. Jogaram ainda: Ruben Amorim, Sepsi, André Carvalhas, Binya, Urretaviscaya, Nelson Oliveira, João Pereira e Miguel Rosa.

Rtp

terça-feira, 15 de julho de 2008

Léo feliz por continuar de 'águia' ao peito

Léo apresentou-se bem disposto na sala de imprensa do Seixal. O lateral brasileiro revela estar muito "feliz de continuar aqui", após um longo processo negocial que culminou com a renovação do seu contrato com o Benfica.

"Agora quero trabalhar para fazer uma boa época. O meu interesse em permanecer era muito grande, a vontade de vestir a camisola do Benfica era muita. Quando assim é temos de ceder nalgumas coisas, eu cedi e felizmente estou aqui", afirma.

O lateral esquerdo não se mostra preocupado com a concorrência do reforço Jorge Ribeiro, que ocupa a mesma posição no terreno. "É normal, mais um profissional que chega e vai correr atrás do lugar dele. Eu vou correr atrás do meu", avisa.

Léo não tem dúvidas que "a época passada é para esquecer". Este ano "sabemos que temos de ter mentalidade vencedora" para ser "uma equipa que vai procurar vencer do princípio ao fim".

Mesmo sem o plantel estar fechado, o lateral acredita que o Benfica "tem tudo para ser uma equipa forte e aguerrida". "Prometer o título é complicado, isso é só com trabalho e ainda estamos a começar", conclui.



Expresso

Leo de parabens

No dia 6 de Julho, o defesa Lateral Leo completou os seus 33 anos

segunda-feira, 14 de julho de 2008