quinta-feira, 2 de outubro de 2008

Reaprender aos 33 anos

LÉO FORÇADO A REPOUSO SABÁTICO...

Léo cumpre uma espécie de pausa sabática porque, segundo Quique Flores, necessita de ver o jogo fora das quatro linhas para melhor o compreender. Hoje à noite, diante do Nápoles, a lateral-esquerda deve voltar a ser preenchida por Jorge Ribeiro, desconhecendo-se por enquanto o timing do regresso do brasileiro à titularidade.

O técnico benfiquista não tem problemas em analisar o dossier-Léo. “Nada se passa com ele. Pediram-lhe uma série de mecanismos no campo e ele cumpriu-os, uma vezes melhor e outras pior. Para que avance mais na compreensão do jogo, pensámos que o melhor que tinha a fazer era vê-lo de fora. É um tempo! Léo pode jogar hoje, segunda-feira ou no outro fim-de-semana, a qualquer momento. Estou convencido que quando Léo voltar terá desempenhos melhores dos que rubricou até agora”, sustentou ontem o espanhol, reiterando: “Léo atravessa uma fase em que necessita, sobretudo, de estar focado nas coisas que os companheiros estão a fazer bem.”

Esta não é uma situação virgem, faz questão de sublinhar Quique Flores, dando o exemplo de um conhecido internacional argentino por ele dirigido no Valencia.

“A meio da temporada tínhamos 10 jogadores lesionados e havia um outro que se encontrava desconcentrado, pois passava por problemas respeitantes à renovação de contrato, não sabendo se se manteria no grupo. Era Ayala! Tive de o sentar no banco porque estava com falta de concentração. Não quero dizer que seja este o caso de Léo, estou apenas a contar o que significa para um jogador às vezes ficar de fora”, disse Quique, prosseguindo: “Ayala não foi titular durante três jogos e quando regressou ao relvado era um jogador diferente, pois tinha visto a equipa de fora. Vira como os colegas jogavam, a concentração com que o faziam, o seu envolvimento e os mecanismos. Léo encontra-se agora na mesma situação. Mas existem mais casos, não só em equipas treinadas por mim.”

Record

1 comentário:

" R y k @ r d o " disse...

Léo estava a precisar de um descanso para voltar em grande.

E vai voltar em grande.

Sê feliz
.